quarta-feira, 21 de março de 2012

O Mosquito da dengue Esta atacando com força em Antônio Martins - RN

Só na minha casa são 04 pessoas todos  sentiram os   mesmos sintomas da dengue , mas algunhas pessoas próximas de minha família como minha mãe , meu tio ,  e alguns  vizinhos , e amigos meus ,

de todos que  já foram ao hospital Justino ferreira se queixando destes  sintomas  foi confirmado É  DENGUE

Quais são os sintomas? O quadro clássico da dengue tem início súbito com febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, falta de apetite e perda do paladar. Podem aparecer manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e braços. Surgem também sintomas digestivos como náuseas, vômitos, dor abdominal. A pessoa sente extremo cansaço, moleza e dor no corpo.
2 - Como é transmitida?
É transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Não é transmitida de pessoa para pessoa.

Dez a quatorze dias após picar uma pessoa contaminada, fêmea do mosquito começa a transportar o vírus da dengue, o que o faz por toda a vida. Ela deposita os ovos em recipientes com água e as larvas que deles saem vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, capazes de picar as pessoas.

Os mosquitos acasalam no primeiro ou no segundo dia após se tornarem adultos. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito adulto vive em média 45 dias.

9 - O que fazer quando desconfiamos de dengue? É preciso procurar atendimento médico. Mas a reidratação oral é uma medida importante e deve ser realizada a partir dos primeiros sintomas e durante todo o período de duração da doença, mesmo e principalmente quando a febre parece ter passado. Deve-se ingerir grande quantidade de líquido, muito mais do que se está habituado a ingerir.
11 - Como evitar a dengue? A única maneira de evitar a dengue é evitar a picada do inseto.

Para isso, além dos cuidados pessoais (repelentes, mosquiteiros telas em janelas e portas), devemos adotar todas as ações para evitar que o mosquito se instale e procrie, evitando acumulo de agua em latas , pneus, jarros de plantas, etc.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...