segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DE ANTÔNIO MARTINS PARTICIPARAM DA FEIRA DE CIÊNCIAS REGIONAL EM UMARIZAL...

 
 
Foto: Avaliadora: Cyntia Rafaela Ferreira de Morais
Engenheira de Pesca – Mestranda em Ciência Animal na UFERSA
CIÊNCIA PARA TODOS - Do seu ponto de vista, qual o papel da feira de ciências, hoje, nas escolas da 14ª. Dired?
CYNTIA RAFAELA FERREIRA DE MORAIS - Antes de criar uma interação entre alunos e professores na região, acima de tudo é a aplicação de conhecimento científico, seguindo a metodologia de pesquisa adequada, pois, muitos professores e alunos desconhecem o roteiro do método científico e como desenvolvê-lo.
CIÊNCIA PARA TODOS - Fazer ciência até pouco tempo era visto como uma atividade que competia a universidade. Você acredita que é possível fazer ciência dentro das escolas?
CYNTIA RAFAELA FERREIRA DE MORAIS - Com certeza, se a escola tiver autonomia da pesquisa, tendo iniciativa própria, começando por instigar alunos e professores a conhecer e explorar o conhecimento científico e isto só é possível se a escola desenvolver parcerias com instituições de pesquisa que vão dar apoio técnico e uma base importante de pesquisa.

 







































A Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel de Antônio Martins/RN fez bonito na sua participação na Feira Regional de Ciências na cidade de Umarizal /RN. Apesar dos recursos limitados, alunos, professores e direção em uma corrente pela educação e unidos por um único objetivo o amor pela descoberta e por um ensino inovador e de qualidade uniram se e superaram obstáculos.

Com um grande número de alunos a Escola Estadual colocou no Ginásio da cidade de Umarizal projetos inovadores e de qualidade, mostrando que o ensino da Escola Estadual está caminhando no rumo certo.

Parabenizamos a todos os alunos da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel pelo empenho e trabalho desenvolvido, aos professores que se dedicaram para que esses projetos fossem ampliados, e aos professores voluntários Aparecida, Élida Weslane e Gildeval Junior que abraçaram os trabalhos dos nossos alunos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte blog do meu Amigo José caripina

 

 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...