quarta-feira, 20 de maio de 2015

No RN, família de homem que atacou imagem vai pagar prejuízos , a Família diz que homem tem problemas mentais.

Do G1 RN

 
 
A família do homem que entrou na catedral de Santa Luzia, em Mossoró, no último sábado (16) e atacou a imagem de Jesus Cristo com uma marreta, vai arcar com os prejuízos. A informação foi confirmada pela assessoria da Arquidiocese. De acordo com a Arquidiocese, familiares do homem foram à igreja e confirmaram que ele tem problemas mentais e abandonou um tratamento contra o alcoolismo.

O ato de vandalismo aconteceu por volta das 9h30 do último sábado (16). O homem empunhando uma marreta golpeou uma imagem de Jesus Cristo dentro da Catedral de Santa Luzia, na Praça Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró.
“O homem entrou, começou a atacar a imagem e depois foi embora. Agora estamos tentando encontra-lo”, disse o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o policial, testemunhas contaram que a igreja estava aberta, mas que não estava havendo nenhuma celebração no momento. “Tinham cinco, seis pessoas no máximo. Elas conseguiram impedir que ele causasse um estrago maior, mas não puderam segurar o homem”, acrescentou.

A imagem atacada representa o Cristo morto e sepultado na cripta, logo após ser crucificado. O vândalo deixou a marreta no local. A bancada ficou cheia de cacos de vidro. Na cabeça da imagem, é possível ver as marcas das pancadas.

Bancada ficou cheia de cacos de vidro. Na cabeça da imagem, é possível ver as marcas das pancadas  (Foto: Alcivan Villar/Fim da Linha)Bancada ficou cheia de cacos de vidro. Na cabeça da imagem, é possível ver as marcas das pancadas (Foto: Alcivan Villar/Fim da Linha)

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...