sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Operação 'Vertente' garante abastecimento de Antonio Martins e de 12 cidades

G1

RIO GRANDE DO NORTE

Operação foi lançada nesta quinta-feira (8) em Alexandria, RN. De acordo com o Governo do Estado, ação deve beneficiar 110 mil pessoas.

08/09/2016 14h48 - Atualizado em 08/09/2016 14h48

Do G1 RN

Governador Robinson Faria participou do lançamento da operação Vertente nesta quinta (8) em Alexandria (Foto: ASSECOM/RN)

O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (8) a operação Vertente, que visa garantir o abastecimento de água para as áreas urbanas de 13 cidades do Seridó e do Alto Oeste potiguar. De acordo com o governo, a ação deve beneficiar 110 mil pessoas. A operação foi lançada na cidade de Alexandria.

Ainda de acordo com o governo, as cidades atendidas pelo programa serãoJardim de PiranhasTimbaúba dos BatistasAcariCurrais NovosCarnaúba dos Dantas, Alexandria, Luís Gomes,Antônio MartinsPilõesJoão Dias,Tenente Ananias,  Paraná e São Miguel.

O abastecimento vai acontecer por meio de caminhões-pipa cadastrados na operação e vai utilizar dados georreferenciados dos mananciais e dos beneficiários, bem como, o registro, via satélite, dos caminhões utilizados no processo. Uma sala de geomonitoramento foi montada no Centro Administrativo para acompanhar a ação, desde a captação até a entrega da água.

A operação Vertente é realizada pelo Gabinete Civil e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e conta com aporte de R$ 4 milhões do Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...